Manejo para Bezerras

manejo_bezerros.png?fit=1000%2C1000&ssl=1
Bem-Estar e Alimentação

Crescimento Saudável! 🍼

Cuidar das bezerras desde o primeiro dia de vida é um investimento crucial no futuro do rebanho. O manejo adequado nesta fase inicial garante não só um crescimento saudável, mas também o desenvolvimento de uma vaca produtiva e resistente. Vamos explorar algumas práticas essenciais que podem fazer toda a diferença no manejo das bezerras:

🔹 Colostro de Qualidade: A Base para um Bom Começo
O colostro é o primeiro alimento da bezerra e, por isso, é vital que ele seja de alta qualidade. Administrar o colostro nas primeiras horas de vida é fundamental para assegurar a imunidade da bezerra, reduzir a mortalidade e promover um melhor ganho de peso. Um bom manejo de colostro é a base para um desenvolvimento saudável e proteção contra doenças.

🔹 Alimentação Nutritiva e Balanceada
Para garantir que as bezerras tenham um crescimento saudável, é essencial fornecer um plano de alimentação que inclua leite ou sucedâneo de leite rico em nutrientes. A qualidade da nutrição nessa fase impacta diretamente o desenvolvimento físico e imunológico das bezerras, refletindo na saúde e na produtividade futura.

🔹 Biosseguridade: Proteção contra Patógenos
Implementar medidas rigorosas de biosseguridade é crucial para minimizar a contaminação ambiental e prevenir a entrada de patógenos na fazenda. Como as bezerras estão em uma fase crítica de aquisição de imunidade, elas são particularmente vulneráveis a desafios sanitários. Um ambiente protegido e controlado é essencial para a saúde das bezerras.

🔹 Ambiente Limpo e Confortável
Proporcionar um ambiente que seja limpo, confortável e livre de estresse é indispensável para o bem-estar das bezerras. Elas devem ser alojadas em locais sem contato direto com o chão, protegidas de correntes de ar e com fácil acesso a água fresca e sombra. Um ambiente adequado promove não apenas o conforto, mas também a saúde das bezerras.

🔹 Tecnologia no Manejo: Milk Taxi e Amamentador Automático
Investir em tecnologia como o Milk Taxi ou Amamentadores Automáticos pode transformar a rotina de manejo das bezerras. Esses equipamentos garantem que cada bezerra receba a quantidade exata de leite, na temperatura ideal e nos horários corretos, assegurando um desenvolvimento uniforme e saudável. Além disso, facilitam a rotina de alimentação, economizam tempo e garantem a precisão na nutrição, tornando o processo mais eficiente.

💡 Dica Extra: Otimização do Tempo e Precisão
O uso de tecnologias como o Milk Taxi e Amamentadores Automáticos não só melhora a saúde das bezerras, mas também otimiza o tempo da equipe, permitindo que outros aspectos do manejo recebam a devida atenção. Garantir a precisão na alimentação desde cedo é investir no futuro produtivo do rebanho.

Cuidar bem das bezerras é um passo fundamental para o sucesso da fazenda. Quer saber mais sobre como aprimorar o manejo das suas bezerras? Acesse: ordemilk.com.br

fábrica

Matriz

Treze Tílias – Santa Catarina

www.ordemilk.com.br

contato@ordemilk.com.br

uma parceria

entrar em contato

Fique por dentro das novidades e eventos. Acompanhe nossas redes sociais

desenvolvido por

Ordemilk Ltda Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas notícias e atualizações.
Liberar
Permitir notificações