Luta contra o Alzheimer

29 de agosto de 2023por ordemilk
imagem_2023-09-11_114847031.png?fit=1080%2C1080&ssl=1
A proteína do soro de leite representa esperança na busca por tratamentos contra o Alzheimer, condição neurodegenerativa que afeta, principalmente, idosos.
Em estudo recente, pesquisadores exploraram o potencial da proteína do soro do leite na melhoria da saúde cerebral de modelos animais – e encontraram resultados promissores:
🧠 Inibição da neuroinflamação, fundamental para retardar o avanço da doença;
🧠 Melhora na função cognitiva, ou seja, na capacidade do cérebro desempenhar adequadamente suas funções.
Ainda somos constantemente surpreendidos por novas perspectivas de benéficos do consumo do leite, não é mesmo?!💜🥛
📌 Fonte: Whey protein powder with milk fat globule membrane attenuates Alzheimer’s disease pathology in 3×Tg-AD mice by modulating neuroinflammation through the peroxisome proliferator-activated receptor γ signaling pathway. J. Dairy Science, 2023. DOI: https://doi.org/10.3168/jds.2023-23254