Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Seja bem vindo!
Chapecó - SC
12 de Dezembro de 2017
TEMPO:
Eventos-Ordemilk
28/11/2014 - Visita do Ministro da Agricultura Geller na cidade de Xanxerê

Ministro Geller visitará propriedade com moderno sistema de ordenha

A confirmação foi feita ao prefeito Miri, em Brasília, que Geller estará no município no fim desta semana
Ministro Geller visitará propriedade com moderno sistema de ordenha
O ministro deve estar em Xanxerê na próxima sexta-feira (25), garante o prefeito Miri (Foto: G1
  Em Brasília, para cumprir uma série de compromissos, entre eles a busca de recursos para Xanxerê neste fim de 2014, garantindo verbas para o próximo ano, está o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, acompanhado dos vereadores Ivan Marques (PSD), Adenilso Biasus (PMDB), Wilson Martins dos Santos (PSDB) e dos secretários municipais Jelder Bavaresco e Vagner Westerich. Miri confirmou que nesta sexta-feira (28), estará em Xanxerê o Ministro da Agricultura, Neri Geller. Ele vai visitar uma propriedade rural que atua com um moderno sistema de ordenha para vaca.Segundo Miri, as tratativas para a visita do Ministro ao município já iniciam. Geller deve chegar a Xanxerê na sexta durante o dia, já que a noite deve estar na Câmara de Vereadores de Modelo, cidade em que nasceu, onde vai receber o título de cidadão.

- Estivemos em contato com o Ministro e, ele vai aproveitar a ida dele ao Oeste de Santa Catarina, em Modelo, onde ele é natural e vai receber a premiação, para fazer a visita a esta propriedade rural, que é do seu Doílio Moschetta, que atua com um sistema bastante moderno em relação à ordenha. Estamos em tratativas para esta visita – comenta o prefeito.


Sistema de ordenha carrossel
Está é uma tecnologia diferenciada utilizada para a ordenha dos animais. O sistema carrossel permite realizar o processo em 240 animais por hora. A propriedade de Doilio Mosquetta foi a primeira de Santa Catarina a implantar o sistema fabricado nos Estados Unidos e, segundo ele aoJornal do Meio Dia, da Ric Record de Xanxerê, o quinto em todo o Brasil. O investimento gira em torno de R$ 1 milhão e tem inúmeras vantagens, entre elas a facilidade do manuseio, controle da produção de cada animal e, ainda, a possibilidade de ordenha, por hora, 240 animais.

A ordenha através do carrossel faz com que cada animal entre em seu espaço e, por dez minutos – tempo necessário para a ordenha – fiquem girando evitando assim para o animal o estressa e para os funcionários, qualidade no trabalho.

Fonte: Site tudo sobre Xanxerê
© 2011 ORDEMILK LTDA Fone: (49) 3537 0454 | Treze Tílias - SC
Desenvolvimento
|